FALE COMIGO - RESPONDEREI O MAIS RÁPIDO QUE PUDER!!!

MÚSICA BRASILEIRA.

whos.amung.us - visitor maps

Curso de Tecnologia em Beleza - ULBRA

USUÁRIOS ONLINE

Seguidores

R

relojes web gratis

Pesquisar este blog

Calendário

free counters

ALISAMENTO

Tendência 2012

Tendência 2012

Anaminese - Cinema Mudo. rsrsrsrsrsrsrs.

ESPAÇO LY MARQUES E SANDRA MARQUES

ESPAÇO LY MARQUES E SANDRA MARQUES
REALIZAÇÃO DE UM SONHO

Quem sou eu

Minha foto
SÃO JOÃO DEL REI, MINAS GERAIS, Brazil
UMA FENIX - UMA CAMALEOA

OLÁ PESSOAL !!!!

SOU LY MARQUES E TENHO ENORME PRAZER EM RECEBÊ-LOS NO MEU BLOG. SOU TRICOTERAPEUTA E MEU INTERESSE É BASTANTE NESTA ÁREA. BUSCO O QUE HÁ DE MAIS MODERNO PARA POSTAR AQUI. SEJAM BEM VINDOS !!!!!

PESQUISE AKI

MESOPOTÂMIA

http://youtu.be/182TbyN-Was

FINAL DE CURSO

Image and video hosting by TinyPic
http://lymarques.podOmatic.com

VEJAM TODOS AKI SUAS LOCALIDADES

LOCALIDADES
Powered By Blogger
Powered By Blogger

PESQUISE AQUI!!!!!

REGISTRE SUA VISITA!!!

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

CARBOCISTEÍNA E ÁCIDO GLIOXÍLICO - DO BLOG "EU AMO CABELO"

Carbocisteína e Ácido Glioxílico




Pode me chamar do que quiser, gorda, interesseira, metida, arrogante, mau humorada, chata, esnobe, etc... Só não me chame de burra! E é isso que a indústria cosmética faz quando lança um novo alisamento com notificação grau 1!





Você deve estar se perguntando o porque do novo boom no mercado das escovas, então vamos revirar um pouquinho o tema que não quer calar e no final você tira suas conclusões. Eu não cito marcas então não vou falar onde li, mas procure na seção de revistas de cabelo, vou falar um pouquinho sobre as "asneiras" contidas na matéria "Alisamento sem Riscos"





A nova onda vem sob o nome de Carbocisteína e Ácido Glioxílico. Procure esses nomes na internet e só irá encontrar matérias sobre "progressiva". Esses dois ativos podem ser misturados porém possuem funções diferentes no fio.





As Oxoacetamidas Carbocisteína segundo a matéria possui função "hidratante e restauradora", já o Ácido Glioxílico possui função de "mexer com a estrutura do fio, permitindo modelagem"





A Carbocisteína é derivada do do aminoácido L-Cisteína, um dos aminoácidos que compõem a queratina natural do nosso cabelo. "A carbocisteína confere força e resistência, reparando as fibras capilares devido a sua bioafinidade com o fio." Tipo assim, se o elemento em questão é um derivado de um componente do fio, a bioafinidade é redundante! Seria o mesmo que dizer que meu sangue tem bioafinidade com meu corpo. Óbvio.





"Por apresentar uma estrutura molecular menor, penetra no córtex e forma ligações fundamentais para reforçar sua estrutura. Essas ligações são responsáveis pelas ondas que aparecem no cabelo e permitem ao cabeleireiro moldá-lo."



Ainda nem cheguei na parte que mais me irritou, mas vamos parar para refletir um pouquinho, fiz o desenho abaixo para te mostrar como está organizada a cadeia de dissulfeto responsável pela forma do cabelo







Toda química legal tem que quebrar a ponte salina para conseguir realinhar os dissulfetos e neutralizar para que uma nova ponte salina seja reerguida.

No cabelo cacheado a disposição dos dissulfetos é inclinada, já no liso é como uma escadinha. Isso é só um exemplo simples para proseguirmos, vamos lá.



"Sobre o mecanismo de atuação, ainda não está totalmente esclarecido, Acredita-se que, devido a sua alta afinidade com a queratina, a Carbocisteína atue como um adesivo que cimenta as cutículas danificadas dos fios, o que justifica seu efeito hidratante, condicionador e restaurador" E liso???

"A Carbocisteína sozinha não alisa, por isso é necessária a sua associação com uma cadeia de aminoácidos, que são moléculas de baixo peso molecular e que atuam como agentes de retenção de moléculas de água." Já falamos várias vezes aqui no blog que aminoácido não alisa.



"O Ácido Glioxílico é uma forma modificada de ácidos que ocorrem na maioria das plantas e micro-organismos. Esse ácido libera substâncias (aldeídos) que promovem a quebra de pontes de cistina. Por ter um pH ALTO, quando aplicado no cabelo, dilata a sua estrutura e abre a cutícula, permitindo assim a entrada do ativo alisante, para que ele possa agir no interior do fio. Ou seja no córtex. Lá rompe boa parte das pontes de enxofre, que ficam entre dois aminoácidos chamados de Cistina, um dos 18 aminoácidos que formam a fibra capilar e é responsável pela sua resistência e forma. Com esse rompimento, o profissional dá a forma desejada às madeixas." Então altera a estrutura!



"Nos estudos realizados com a Carbocisteína percebeu-se uma redução de 90% e um alisamento quase total em cabelos louros e de até 90% em fios virgens"

Quando você descolore um cabelo você retira quase tudo de dentro do mesmo, por isso não tem como alisar com uma química que altera estrutura como Guanidina, sódio e em alguns casos Tioglicolato. Logo fica complicado acreditar que há alteração interna.



"Segundo o fornecedor da matéria prima Ácido Glioxílico, esse ativo oferece variação no seu poder de alisamento conforme quantidade usada em concentração de 1% a 20%." Qualquer semelhança é mera coincidência.



"Dois pontos chamam a atenção. O primeiro é que os procedimentos de alisamento com esses ativos apresentam pH bem ácido, entre 1 e 1,5 para o ácido glioxílico e entre 1,5 e 2,0 para as fórmulas de carbocisteína." Acima foi dito que o pH era alto para abrir cutículas e blá blá blá, aqui já se fala que o pH é baixo, mais ácido até do que limão (pH 2) !!!



"O segundo ponto é que quem alisa com produtos com esses componentes pode lavar o cabelo no mesmo dia da aplicação." Tem muita progressiva das antigas que também lava no mesmo dia, até aqui nenhuma novidade!



"O resultado dura de 2 a 3 meses, dependendo do tipo de cabelo e vai se desfazendo com o tempo e aos poucos, pois as pontes de cistina não são totalmente destruídas e se refazem" Me chamou de burra? Oi?

Cara, já não houve neutralização para refazer as pontes que deveriam dar sustentação a nova forma, agora as pontes se refazem sozinhas e na forma antiga!? Oi?



"Por enquanto nada aponta incompatibilidade desses ativos com outros utilizados para alisamento ou para coloração. No entanto é sempre bom evitar sobrecarregar os fios com muita química, como por exemplo colorir no mesmo dia do alisamento...

... Por mais que os testes realizados pelos fabricantes apontem a segurança dos produtos formulados com a Carbocisteína e Ácido Glioxílico, quando o assunto é química, a atenção deve ser redobrada, Por isso é fundamental proteger o couro cabeludo e usar luvas para evitar os efeitos negativos do pH ácido das fórmulas." Vamos lá, só eu li os pontos grifrados em negrito?



"Como o uso desses ativos é algo bem recente, diversos estudos ainda estão em andamento, mesmo assim ambos não apresentam restrição junto a anvisa, porém são registrados como GRAU 1, ou seja, cosmeticos destinados a proteção ou tratamento dos fios que levam a denominação: Shampoo, Condicionador ou defrisante." Ou seja, você é a nova cobaia, os estudos ainda são preliminares, mas a química já está na praça



"Para receber a classificação Grau 2 (os que tem capacidade para modificar a estrutura capilar) muitas pesquisas ainda precisam ser realizadas" What? Lá em cima diz que muda a estrutura! Uns parágrafos acima diz que é alisamento e só a Anvisa não sabe disso?

Já falamos como conseguir o registro Grau 1, então você já sabe como funciona.

Agora vamos falar sobre um conservante porreta!







Phenoben - PHENONIP® (Phenoxiethanol, Methylparaben, Ethyparaben, Propyparaben, Butylparaben)



Blend de metil, etil, butil, propil e isobutil parabenos em fenoxietanol

Espectro de ação maximizado conservante líquido de amplo espectro é hoje um dos mais populares blends de conservantes disponíveis para a indústria cosmética.

Benefícios:

Amplo espectro de atividade: efetivo contra bactérias Gram-positivas e gram-negativas, fungos e leduras. Facilmente incorporado nas formulações. Mantém sua atividade em pH 3 - 8. Compatível com uma ampla linha de matérias primas cosméticas. Não-volátil, não há perda de conservante em função de volatilidade mesmo em armazenamento prolongado.

Altamente estável: a solução aquosa de PHENONIP® resiste à esterilização em autoclave sem perda de atividade.

Phenonip tem um histórico toxicológico excelente e é não-irritante para a pele, olhos e membranas mucosas nas concentrações normais de uso

Os componentes de Phenoben são biodegradáveis em baixas concentrações, atividade antimicrobiana.



APLICAÇÕES:

Shampoos, Condicionadores, Banhos de espuma, Sabonetes líquidos, Emulsões

Etc...





Lembrando que no Brasil utiliza-se as medidas químicas milimetricamente certinhas de acordo com a Vigilância Sanitária! Para quem entende sarcasmo, um pingo é letra.









Beijocas...




EU ADORO ESTE BLOG E ACHO ESTA MULHER UMA GUERREIRA E EXTREMAMENTE INTELIGENTE. EU INDICO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pela participação.

Ly Marques